Os cuidados com a sua pérola


A densidade da pérola do Tahiti faz que ela aguente bem os choques, mas ela pode se arranhar ao contato com outras jóias. Então, é aconselhável que você leve a sua pérola sozinha em uma corrente e que a guarde em um estojo individual.

Para conservar todo o seu brilho, é preciso evitar os produtos químicos: shampoo, sabão, perfume, água sanitária e mesmo a água da torneira. Retire suas jóias com pérolas antes de se lavar.

Se você pratica algum esporte que o faz transpirar bastante, é melhor então retirar as suas pérolas, porque há certas transpirações ácidas que podem alterá-las relativamente rápido.

Depois de ter usado uma pérola, ela se limpa simplesmente com um paninho macio umedecido com água mineral.

 

É inútil aplicar monoi (um óleo de Tahiti) ou azeite de oliva (!), como às vezes se lê, porque isso só irá provocar uma acumulação de poeira na pérola.
O mais importante é saber que as pérolas do Tahiti contêm 2% de água. Não se deve, de forma alguma, permitir que essa água saia da pérola, com sérias alterações como consequência.

Portanto, não coloque as suas pérolas ao sol ou mesmo atrás de um vidro ou janela. Se a sua casa possui sistema de ar-condicionado, mantenha a sua pérola no banheiro.

Não guarde as suas pérolas num móvel de madeira (risco de desidratação), e ainda menos quando esse móvel é em compensado (presença de formol).

Se você tiver que manter a sua pérola em um móvel ou um cofre por vários meses, ela poderá perder umidade, então, coloque um copo d\'água a seu lado.

Enfim, use-a regularmente, porque em contato com a sua pele, ela irá se hidratar de novo e assim conservará toda a sua beleza.

Seguindo estas regras simples e de bom-senso, você poderá usufruir a beleza da sua pérola durante muitos e muitos anos.
Lote de Pérolas do Taiti - Taaroa Bijoux